quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mind the gap!




London, London, London!!
Tudo começa em Paris: eu e Tilie acordando às 6 da matina para chegar até a Gare du Nord e pegar o trem das 8:07. Chegamos à Gare du Nord e nos deparamos com uma fila imensa como a do INSS ou da Junta Comercial, mas cheia de ingleses voltando para casa.
Na alfandega um sustinho: o guarda ingles queria ver minha permissao para trabalhar na França, pois qdo perguntou com o sotaque mais britanico do mundo "What are you doing in France?" eu respondi "I'm working". A Tilie foi la me dar uma maozinha, depois de cinco minutos o cara me encheu de pergunta sobrte minha vida, o q eu fazia no brasil e como uma estudante de direito estava vendendo oculos na França??? Enfim, so faltou perguntar qual era a cor da minha calcinha para eu entrar na Inglaterra.
Cheguei em St Pancras às 9:52 horario de londres, mas esperei a Tilie q vinha no proximo trem. De la partimos para procurar a casa da Agata conforme as indicaçoes q ela nos passou.
Gastamos 12 pounds para a passagem de metro de 2 dias (aii meu dinheirinho indo embora..). Pegamos o metro até Manor House e de la pegamos o busao 341 (simmmmm busao verMelho de 2 andares) ate Black Boy. o problema q nao conseguimos achar o stop, e acabamos indo à pé. mas deu tudo certo. Detalhe importante: estava neviscando.
Depois de dar uma volta imensa achamos a casa da Agata e nos acomodamos. De la fomos com o Daniem na Picadilly Circus, uma paraça q os ingleses adoram, pq tem mtos pubs e assim eles podem beber. Tiramos foto com os free hug e os abraçamos tambem!! Depois fomos a Trafalgar Square onde tava rolando um shoowzinho chines, pq fica perto da china town. Apos Trafalgar square, Big Bang!!!!
Tiramos foto com o Big Bang, com a Londo Eye e na porta da igreja onde a Princesa Diana se casou, chic né??
Apos um almoço rapido no mc por 3,69 pounds a Agata e o daniel voltaram para casa. Fui com a Tilie congelando de frio ate a Oxford Street para comprar minha maquina. Detalhe q a loja ia fechar em 10 minutos e eu so tava com dinheiro em euro. Corremos para achar uma casa de cambio e troquei meus 100 euros por 87 libras, exatamente o preço da maquina!!!!!!!!!!!!!! E assim comprie minha nova maquina à bateria.
De la fomos a catedral de St Paul o q valeu mto a pena, pq la é lindo demais!!! Tiramos varias fotos e conforme prometido liguei para o meu pai de uma cabine telefonica vermelha!!! ?Nesse momento começou uma tempestade de neve mtooo forte.Na entramos na catedral pq estava fechada, mas mesmo se estivesse aberta nao estrariamos pq tinha q pagar. E eu nao pago para entrar na casa de deus, mto menos em pounds.
Na volta demos uma paradinha na estaçao Arsenal para ver o estadio do Arsenal, é claro! Tudo bem q foi so para tirar foto do lAdo do nome do estadio, pq tambem estava fechado.
Na volta iamos sair para um club com a Agata, mas ficamos conversando e qdo vimos estavamos tao cansando e estava nevando tanto, com tanto frio (mto frio mesmo, frio q nem peguei em paris ate agora) Sensançao termica de menos 8, eu acho...

No dia seguinte saimos cedo para assistir à troca da guarda às 10h. Para nossa surpresa, Londres estava branca e essa era a noticia de um jornal britanico "white city". Corremos ate o Palacio pq ja estavamos atrasadas, pois o busao 341 nao passou e fomos a pé ate o metro. O nosso guia de londres falava 2 horararios para a troca da guarda às 10h e às 11h, como às 10h nao tinha mais nada esperamos ate às 11h. Ficamos tirando foto, fazendo bolinha com a neve até q 11 h e nada!!!! Achamos melhor perguntar aos guardas do palacio para saber se ia ou nao ter a unica coisa q respondeu foi "tomorrow". Dei graças a deus, pq nao aguentava mais ficar ali. Minha bota de camurça molhou e meus pés começaram a congelar, nao se vcs ja tiveram os pés congenlados, mas é uma das piores sensaçoes, pq doi e vc nem consegue andar direito. Com o pé congelado cruzamos o Green Park ate o metro;

Nao sei como, mas lembrei q meu pai me disse uma vez q em NYC o pessoal colocava jornal. em nao deu outra: peguei jornal no metro e fomos e enfiei no meu pé no banheiro do museo da Historia Natural. Pé de mendigo mesmo. Tava toda mendigona la...
O museo da historia natural é de graça e parece ser bem legal. O problema q tudo q so o terreo estava aberto. Dai nem deu para ver tudo, mas é bem interessante.
Depois do luseo da historia Natural fomos ao museo da ciência e o Victoria and Albert Museum, este ultimo era sobre design; tinhas vestimentas sobre moda etc.

Dos museos voltamos para a Oxford Street para fazer comprinhas. Nao encontrei a camisa da Inglaterra q Queria dar para o meu irmao, alias o q nao encontrei foi a loja aberta, por causa do tempo muitas lojas fecharam às 16h!!! Londres estava um caos. Voltamos a Manor House para encontrar a loja aberta.




De Manor House faltava nossa ultima parada: Tower Bridge! FOmos ate la, depiois de comer mais uma vez no Mc (faziamos uma refeiçao por dia para nao gastar mto, tudo era em pounds e fazer a converçao é de cortar o coraçao).
A Tower é linda pena q nao deu para ficar mto tempo pq o gelo começava a derreter e fazia poças d'agua q nao dava para andar mesmo. Tiramos foto e fomos e voltamos até a St Pancras para ver se nosso trem ia mesmo partir.

Nem mesmo a Eurostar sabia se nosso trem ia partir, e nos nao sabiamos qual onibus da madrugada pegar, pois nem o pessoal dos transposrte sabia dizer se todos iam funcionar. Uma coisa era certa: se continuasse a nevar, os transportes iam ser suspensos... Era rezar para nao nevar!
Voltei para a casa da Agata com os pés congelados.. A unica coisa q queria era tomar um banho e ficar com os pés quentinhos.

No dia seguinte acordamos às 2:40 da manha! Dormi por menos de 2 h e meia, saimos às 3 e por sorte assim q saimos o 341 vinha chegando. Descemos na estaçao Angel e de la fomos andando à pé até St Pancras ao inves de pegar outro busao, mais ou menos 15 min de caminhada na neve para nao precisar gastar mais dinheiro... Seguimos as instruçoes do vizinho turco da Agata. Pelo menos meus pés estavam mais secos.
Nao sei como mas conseguimos chegar à St Pancras, nem sei explicar minha alegria qdo vi aquele letreiro "KING'S CROSS - ST. PANCRAS". Dai rolou o momento mendiga: nos do lado de fora da estaçao com uma mala com frio. Esperamos a estaçao abrir, na verdade ela estava aberta nos q nao encontramos a entrada hauhauahau.
Tudo ok até entao. Momentos depois vem a surpresa: na hora d efazer o check-in, nosso trem das 5h25 aparecia como CANCELLED. A porcaria da Eurostar começou a cancelar varios trens por causa do tempo. E agora? Tinhamos q estar em Paris para trabalhar!!! Por sorte, nos encaixaram no trem das 6h40 e ao inves de chegar às 9:17 em Paris, chegamos às 10:40. Pelo menos ainda due tempo de passar no foyer para trocar de roupa e ir trampar, a Tilie foi da estaçao trabalhar direto.

Foi um alivio chegar em Paris. Deu ate vontade de cantar aquela musica "estou de volta pro meu aconchego". Ao chegar no foyer mais uma supresa: o meu quarto estava arrumado! E a cama antes vazia estava com um lençol rosa! Pois é, agora estamos em 3. Chegou uma frabcesa do norte para dividir o quarto comigo e com a Tilie, se chama Amadine e parece ser legal. Hoje vai ate sair com a gente no Oz. Detalhe q ela pegou a minha pia e o meu varalzinho: nem pensei duas vezes tirei as coisas dela na maior cara de pau: agora ajo como eles agiriam. Mas ela nem disse nada à noite, qdo a conheci.

Nao sei mas essa viagem de Londres me ajudou bastante. Sinto q agora começa uma nova fase aqui em paris: a fase final. Estou louca para voltar para casa, mas esse mes vai ser diferente: nao temos mais os brasileiros aqui, nem sei como vamos fazer as soirées. muita gente esta saindo, mas outras estao vindo... Daqui a pouco sera a minha partida. Vai ser triste, mas vou ficar feliz de voltar para casa.

Quarta fomos como de costume ao bar do bilhar na Clichy nos despedir do Leo e do Andre, q foram expulsos do foyer ( essa historia dà um novo post, por isso fica para proxima).

Amanha faz 2 meses q sai do Brasil, espero q esse mes passe bemmm rapidinho e eu possa abraçar logo todos aqueles a tenho saudade.

Hoje tem Oz (balada aqui é ruimzinha, sou mais a noite de sp)



Odeio esquecer as chaves no portao de casa.

Nenhum comentário: