quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Disney... Eurodisney!

Eu nem esperava para ontem na Disney! Foi algo q decidimos às duas da manha, depois da soirée no meu quarto. A Tilie me chamou para ir junto com uma amiga dela, Thais, brasileira q tambem ta aqui trabalhando e tambem esta de saco cheio do mau humor dos franceses.
Enfim partimos "cedo" para aproveitar o maximo, ja q a Disney fica a 35 min d etrem de Paris. Antes tive q ir ate a Gameria Lafeyette, pq cismei com uma bolsa, q comprei por 7 euros hehehe. Mae, vou comprar uma para vc, mas so achei modelo grande.
Depois da bolsa nos encontramos com a Thais. Agora vem a explicaçao da malandragem brasileira: nosso passe de metro é valido somente para zonas 1 e 2 de Paris, A Disney fica na zona 5, ou seja, deveriamos comprar um bilhete de 12 euros ida e volta. Pqp 12 euros é mto dinheiro, so a disney ja nos custou 39! Decidimos pagar para ver: pegamos o trem na zona 1; normalmente e fomos ate a zona 5. Na hora q três pessoas estavam passando ao mesmo tempo na catraca, chegamos perto de cada uma e qdo q portinha de abriu nos entramos!!!! 6 euros economizados (ainda tem a historia da volta)
Ao chegarmos la, tivemos a surpresa q ao inves de pagar 50 euros; tinhamos desconto de estudante por 39 euros e com direito à visita nos 2 parques!
Começamos pelo maior: o parque disney. Sempre em busca de um montanha russa começamos pelo no Indiana Jones, seguido por outras nem tao legais. Alias as montanhas russas vao mto rapido!
Passamos pelo castelo da Bela Adormecida, vimos o showzinho do Mickey. Ate descobrirmos q o parque q estavamos era mais "infantil", entao saimos e fomos ao StudioDisney.
Todos os brinauedos da Eurosdisney sao uma copia dos brinquedos mais famosos da Disney ameriacana. La tambem tinha a Holywood Tower,aquele elevador q despenca la do alt. Assim como tambem tinha a Montanha Russa do Aerosmith.
Fomos em todos os brinquaedo indicados, saimos de la apos o desfile das sete horas q fecha o parque, mas nao deu para enxergar nada. O melhor de tudo foi ter ido numa quarta feira chuvosa e fria, pois quase nao pegamos fila, comparado ao tempo de espera q deve ser no verao ou num sabado.

Engraçado q pela primeira vez aqui nao me senti na França e me senti mto bem, com co,panhias legais, esqueci de trabalho e tudo mais. Valeu a pena esses 39 euros.

Obs. na volta conseguimos nao pagar, passando as 3 de uma vez so atras de uma mulher. Essa foi ainda mais engraçado.

bjs, vou trabalhar...

Um comentário:

Lara Luís disse...

Olá,
Cham-me Lara, sou de Portugal e eu e o meu namorado vamos no próximo mês (Outubro) a Paris e vamos aproveitar para ir a Disneyland.
Gostavamos de saber mais pormenores sobre o tal desconto de estudante para a Disney.
Que tipo de cartão de estudante se tem de apresentar? O cartão de estudante Europeu? Ou simplesmente o cartão da escola?
É q dava mesmo muito jeito esse disconto para os 2 parques =)

Responde para o meu mail pff*
laraluisilva@gmail.com

Beijinhos