sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ola 2009!

Vi 2009 chegar ao pés da Torre Eiffel. Isso é glamour, minha gente. Mas calma la, aquilo ali ta longe de ser a festa de Copacabana, atE Flamengo capeao carioca tem mais fogos na favela do q na Reveillon em Paris. Pelo manos, a diversdao foi garantida, isso foi, afinal quando se junta 5 brasileiros com algumas garrafas de Champagne hà festa (obs 1Aqui deu meia noitre e ninguem se abraça, eu q tive q q qbraçar todo mundo q nem uma retardada).
Jantamos, como ja havia dito, na Pizza Hut, onde o Leonardo (obs 2 brasileiro q tambem ta aqui) tambem trabalha. (obs 3 O pizza hut do brasil é melhor, viu?). Ate ai tudo joinha, o problema é q tivemos q esperar o Leonardo até onze e meia. Nem preciso dizer q rolou um desespero de passar o Reveillon em Paris no metro!!! Aqui no ano novo mmetro nao paga, tambem nem preciso dizer q o trem estava tipo busao clinicas às 6 da tarde: me senti no Brasil novamente, nos braços do povo.
Na realidade o ano novo nao seria o mesmo se nao tivessemos saido correndo da esta9ao para chegar à Toorre faltando apenas 10 minutos para acabar 2008! Tem video da gente correndo, mas como nao fui q fiz, nao vou postar hoje. Bem, pela primeira vez senti calor em Paris. Enfim chegamos à Torre e 2009 chegou tambem.
Dai foi so festa brasileira, né? Coisas como dança do siri, musiauinha, gente de abraçando, videos toscos, pizza fria q pegamos, resumindo uma farofada so.
Como aqui no ano novo nao rola Trio eletrico, show do Jorge Ben voltamos para o foyer para continuar a festa. Levamos ate 2 brasileiros conoscos. Nos enfiamos num quarto, compramos umas bebidas e festajamos ate 5 da manha.
Foi assim q 2009 chegou para mim; Como o quarto q nos enfiamos era de brasileiro rolou funk, axe e sertanejo. E assil celebrei 2009 à brasileira, em Paris: melhor impossivel.
No dia seguinte, dia 1 de janeiro, feriado para as lojas, mas nao para os restaurantes. Ou seja, eu nao trabalhava, mas os brasileiros daqui sim. Resolvi fazer aquilo q faço sempre qdo estou sozinha: dar um rolé. Pois bem, ontem a sorte veio para mim. Fui até o Jardim de Luxembourg, q nao conhecia (obs 4 é lindo, mas acho q no verao ou na primavera seja mais) e pedi para 3 brasileiros q estavam la tirar uma foto minha. Nao é q da foto rolou um papo e ficamos amigos?? Havia 2 rapazes, um mochilando e um q mora em Liondres e uma menina tambem de Londres. Como aqui ninguem tem nada a perder, so a ganhar, depois de uma conversinha fomos tomar um café do McDonald. Do Mcdo avistamos o Pantheon e tiramos algumas fotos. De la pegamos o metro para ir ao Hotel de Ville, onde tem uma pista de patinaçao. Ficamos vendo as pessoas patinando e chegamoS à conclusao q isso é mto mais divertido do patinar, pq o tombo das pessoas daria para fazer varias video cassetadas e o melhor é q ninguem entendia nossos comentarios mesmo! Foi realmente mto engraçado.
Demos uma paradinha no George Pompidou, de la andamos até a Bastilha e quando a fome apertou, Mc Donald de novo! Tiramos foto na Bastilha, como vcs podem ver abaixo:











Mas ontem o frio tava cruel, e qdo deu 9 horas da noite, na praça da Bastilha decidimos trocar E-mail, telefone, skipe, orkut e etc e ir embora.

Coloco depois o video q fiz dos "fogos".

Nenhum comentário: