domingo, 11 de janeiro de 2009

Versailles

Ontem a Tilie queria sair, ela diz q quer conhecer gente nova. Na realidade esse papo de sair e conhecer gente nova é furada, primeiro pq aqui é cada um no seu quadrado, segundo pq precisamos de sorte para encontrar franceses legais. Como era sabado e domingo é day off para mim, fomos a Saint Michel, uma avenida badalada perto da Notre Dame. Andamos, percorremos As ruazinhas e qdo encontrmos um bar "animado" a cerveja custava 8 euros e tinha uma goteira na minha cabeça, nao pensei 2 vezes e falei vamos embora! A maioria das decisoes queml acaba tomando sou eu.
Voltamos para Saint Lazare para ver s eo bar brasileiro q tem perto estava aberto, mas nao estava. Retonamos ao foyer e por sorte encontramos a Lupita, mexicana q trouxe as tequilas, q nos convidou para uma nova teauimada no quarto do Damian, pessoa mais esauisita desse foyer.
Nem preciso comentar q o quarto dele fedia mais q a balada de quinta. Pelo menos tinha tequila, vinho porto, licor de uma regiao X da França e amendoim. O negocio é realmente beber no foyer, pq numa dessas a gente bebe de graça!!! Nem precisamos gastar 8 euros numa cerveja (eu nunca gastaria).
Depois chegou o leornardo e falou q iria para Versailles no domingo, na hora topei!
E hoje, domingo, acabo de chegar do Chateau de Versailles. Versailles fica a 18Km de Paris, foi preciso pegar um trem q elav em media 50 min para chegar ate a cidade. Fomos eu o Leonardo e o André, tambem brasileiro q esta morando aqui no foyer. Primeiro visitamos o jardim, no lugar das flores tinha neve. Foi legal tambem! Dava para andar no lago congelado!
Entramos às 15h no palacio pq era mais "barato" (10 eurinhos). A visita foi feita com aqueles guias de audio: vc carrega um radinho q vai te explicando as sala. Eu pedi em frances e nao pude compreender toda a historia, mas o objetivo aqui é ta em contato com o frances, né?
O Palacio é um luxo so: tudo em dorado, cores fortes, uma viadagem q so Luis XIV poderia fazer. Nao estou com as fotos aqui, pq preciso, como sempre, carregar as pilhas.
O resto nao precisa muito mais de palavras, as fotos do proximo post vao explicar o q é aquilo.
Vou esperar para ver qual sera a programaçao de hoje àa noite. So sei q sobrou tequila....

beijos

Nenhum comentário: