quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

É ela!


Paris, é cool, é animada, é cult e é linda. Muito prazer Torre Eiffel, a dama de ferro. Linda; grande; azul e às vezes brilhente. Linda de morrer, mas interessante q nao senti aquilo q esperava sentir qdo a vi, mas é linda; nao se pode morrer antes de vê-la. Antes de tudo desculpe-me a foto mal formatada, mas ja foi um grande passo conseguir anexar fotos nesse pc doido. Cada coisa ao seu tempo.
Essa fotO fo tirada num domingo de folga. Conheci o Diogo, q esteve aqui ano passado fawendo o mesmo programa q eu estou experimentando agora, junto com o Diogo conheci mais 5 rapazes da faculdade dele q estao na Europa à estudo, cada um em canto.
Primeiro nos encontramos na Montmatre e caminhamos até a Sacré Couer, uma igreja lindissima tanto por dentro qto por fora. Gosto mto das Igrejas daqui, por enauqnto conheci a Notre Dame e Sacre Couer. Importante diwer q a Sacré Coer fica num ponto altissimo de Paris ( nem preciso dizer q subi um monte de escadas.
Da Sacré andamos pelma praça dos artista daquelE jeitinho parisiente: ruelas; cafés, luzes, artiustas pintando nas calçadas. Faz vc se sentir num quadro de Van Gogh.
Descemos as ladeiras do pelourinho, quero dizer, da Montmatre e chegamos a Av Clichy onde se encontra o Moulin Rouge. Tiramos foto etc e de a pegaùmos o metro para a estaçao Trocadero.
Assim q se sai da estaçao Trocadero, damos de cara com a Torre toda iluminada e piscando (ela so pisca em hora cheia por 10 min) Tiramos milhares de fotos; de todas as formas (eles vao me passar e eu envio para vcs). Ficamos na torre, olhamos, admiramos e congemamos no frio até ir comer um crepe no Quartier Latin (do outro lado da cidade).
Comi um crepe de frango; queijo e champignon e ainda entrei numa promoçao q vinha um crepe doce de nutella. Final das contas comi pra caramba, devo te engordado uns 10 kg e gastei 10 euros na noite. Mas valeu a pena afinal nao é todo dia q se està em Paris.

Vamos às noticias;
Finalmente mudei de quarto. Alias a francesa do antigo quarto qte q foi legel, ela fez uma maquiagem para eu sair no sabado à noite! Ela nao eram chatas, so q eu nao me sentia à vontade là... Primeiro pa ela fumavam sabe-se la o q, segundo q tinhamos estimo de vida mto diferente, enfim eu estou lehor agora com a Tilie. O quarto da para 3 pessoas, a americana q estava com a Tilie foi embora na segunda feira ( eu me mudei no domingo). Alias esaueci de contar q eu ganhei um casaco; a americana ia deixar o casaco aqui e perguntou se eu queria e eu disse q sim. Gente é casaco bom de frio, pasadao e bonito!! Ela disse q na California onde mora nao faz tao frIo, entao ta né??, Ela ainda deixou uma saia, um cachecol e uma bolsa (mae, qq coisa a gente vende tudo para a Cida hehehe).

Hoje é vespera de natal, mas nao me sinto no clima natalino., deve ser pq Paris nao é tao enfeitada no Natal como no Brasil (claro q a Champs Elisees esta toda iluminada e tem arvores de natal nas casas), mas nao se ve pisca pisca, papai noel nas janelas nada disso... Alem disso, ao mesmo tempo q esperei tanto por essse momento daria tudo para passar ao lado da minha familia. Hoje vou passar com a familia e os amigos da Colombina, q trabalha comigo, ela esta sendo uma das poucas legais comigo no trabalho. Pode até ser bom, mas vou sentir mta falta daquela confusao q constuma ser os natais da minha familia.

Ontem ate assisti Tropa de Elite. O Leonardo, outro brasileiro q tem aqui no foyer, tinha no laptop e a gente assitiiu com o colombino e com a portuguesa q moram aqui. Tinha ate legenda em ingles, mto bom e ainda rolou um fynk depois hauahauahu. Mais tarde eu conto mehor sobre todo mundo. Vou pegar linha roupa q esta levando; depois vou no mercado escolher uma bebida ou sobremesa para levar à casa da Diana.

Acho q é isso o q tenho a dizer: Joyeux Noel ou Feliz Natal


Isabela e a Sacré Couer

Nenhum comentário: