sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Informativos

Para informà-los como està sendo minha vida aqui, esclareço algumas coisas:

1- Almoço: Qdo trabalho almoço no refeitorio da Galeria Lafayette, q é pago, mas baratinha. Um almoço dà mais ou menos 3 euros e pouco contando com a bebida, o sprite custa 0,53 euros e o prato varia de 2 a 3 euros. Tem sempre o 2 ou 3 menus como opçao, pizza sempre, batata frita sempre um uma carne q eles chamam de steak q tbm tem todos os dias. Estou tentando Nao comer mta besteira, ja comi peixe aqui, arroz, a steak;, a pizza. Ontem mesmo comi franfo assado, batata frita e cenoura. Vc pede e eles arrumam o prato como um buffet. Eles colocam bastante comida, ate pq nao tem intervalo entre o almoço e a hora de saida.

2- Qdo os empregados saem depois das 21h, a Galeria Laffayette fornece um lanchinho. Sempre vem uma salada, um sanduiche, um doce e uma garrafinha d'agua. A salada dificilmente eu como inteira, mas os sanduiches e os doces eu como e sao mto bons. Isso acaba sendo minha janta; é bom q nao preciso gastar com comida ado volto apos às 21h

3- Aqui nos temos uma geladeirinha e um armariozinho para guardar talheres e pratos. Por sorte, consegui emprestados talhares, pratos e copos e nao precisarei compra-los. So esqueço sempre de comprar algo para servir de pano de prato, esponja e guardanapo. Dai vc compra sua comida e prepara na cozinha. Ja descobrimos q a conzinha do segundo andar é a mais frequentada, por isso, tento sempre ir là para tentar fazer uma social.

4-Ontem recebi mais 5 blusas e um casaqueto do meu uniforme, agora vou poder lavar o q estava usando ate entao.

5- Acho a vou mudar de quarto em breve...

6-Faço minhas compras no supermercado Monoprix, dizem q meio caro, mas é o unico aqui pelas redondezas...Sempre tenho comigo iogurte, paezinhos de mercado (hj comprei croissants de mercado), um suco de caixinha, quaijo camembert e manteiga president.

7- Qdo fico triste e estou fawendo algo como lavar calcinhas e secar o cabemo dentro do quarto ouço Jorge Ben.

8-Acho q coloauei o numero errado do meu celular aqui, vamos de novo o numero é 06 13 70 53 17

9- Estou fazendo o possivel para me animar, mas a saudade do Brasil é enorme

10- Mandem novidades para mim

bjs

Nenhum comentário: